História do Ouro

vender joia em sorocaba

O Blog do Universo do Ouro  te conta sobre a história do ouro. A origem de um dos metais mais cobiçados e valiosos do mundo e que encanta gerações.

representa a historia do ouro

O ouro foi provavelmente o primeiro metal a ser descoberto pelo homem. Aliás, a procura deste metal esteve na origem do aparecimento, desenvolvimento e conquistas das primeiras civilizações conhecidas.

Estudos arqueológicos revelam que no ano de 4000 a.C., o ouro já era trabalhado na Mesopotâmia. Posteriormente, as técnicas de obtenção do metal e manufatura dos objetos foram transmitidas a todas as civilizações do Mediterrâneo Oriental, com realce para a egípcia. As civilizações dos Aztecas e Maias, no continente americano, também conheciam e trabalhavam o ouro, que consideravam um metal precioso.

Na história do ouro durante a Idade Média, este elemento tinha um papel muito importante como atesta a famosa procura, pelos alquimistas de então, da Pedra Filosofal que converteria qualquer metal em ouro.

O ouro está distribuído por toda a crosta terrestre embora ocorra sempre em concentrações muito pequenas e na forma nativa. Normalmente surge associado à prata e a pequenas quantidades de cobre.

Os maiores produtores da História do ouro

Os maiores produtores de ouro do mundo são a África do Sul, a ex-URSS, o Canadá, os EUA, e a Austrália.

O ouro é utilizado como moeda de troca desde 3000 a.C.. No entanto, só em finais do século XVIII é que adquiriu um estatuto monetário universal. A maior parte do ouro produzido em todo o mundo é absorvido pelos próprios estados, para cunhagem de moeda e principalmente para reservas bancárias como garantia de equilíbrio nas transações comerciais internacionais, entretanto estima-se que mais de metade de toda a produção mundial de ouro tenha este destino.

Você sabia que a Universo do Ouro compra suas joias de ouro pagando um dos melhores valores de São Caetano do Sul?

O ouro pode até ser utilizado no tratamento da artrite, como sal solúvel, com administração intramuscular, vocês sabiam?

by vechiojoalheiros

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *